Rosario To Vampire Brasil
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Lei anti-mangá entra em vigor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Yahiko
Yuki Onna
Yuki Onna
avatar

Número de Mensagens : 640
Idade : 19
Localização : Não sei, e você?
Data de inscrição : 23/12/2010

MensagemAssunto: Lei anti-mangá entra em vigor   Seg Jul 11, 2011 3:31 pm

A lei criada pelo governador de Tokyo, Ishihara, que tenta “livrar Tokyo da sujeira depravada 2D”, esta legalmente em vigor, a partir de primeiro dia de julho, torna-se crime distribuir qualquer anime, mangá ou jogo que o governo considerar “pouco saudável”.

A lei é muito vaga, sua interpretação muda constantemente, sendo que ate mesmo o governador de Tokyo, Ishihara, e seu vice Naoki Inose, que são os criadores, tem explicações diferentes para a lei. A aplicação será feita por funcionários públicos e políticos já considerados anteriormente irresponsáveis pela população. (E é interessante constar que o governador e seu vice, já fizeram varias afirmações que são contra todos tipos de jogos, animes e mangás).
A própria lei visa especificamente materiais 2D (jogos, animes, mangas, imagens, etc), com conteúdos que glorifica indevidamente ou promove a atividade sexual ilegal, mas não envolve materiais pornográficos envolvendo pessoas reais. A explicação dada pelo governo e que a lei tem como alvo materiais que envolve menores, ou pessoas com aparência de menores, em atividades sexuais, que podem ser consideradas “ilegais”. Já e de se esperar que animes e mangás com temática ecchi, que tenham alunas de colégios, harem, lolis, e outros, posteriormente entrem na proibição.
O alcance real da lei “exclui” romances (é interessante constar que Ishihara é escritor de romances adultos, que envolve sexo entre os personagens, e até contos que envolve estrupo de menores), e material fotográfico. Embora elaborada principalmente para proibir os mangás, também é destinado a cobrir animes e de principio suplantar um regime de censura nos jogos.

A lei também sugere que eventos como o Comiket, são tecnicamente ilegais, e se permitidos, só estão autorizados a continuar com a autorização e vigilância do governo. O vice-governador já disparou vários tweets justificando vários argumentos contra o festival alguns como “no espaço do evento, e que editores de doujins distribui seus materiais sem a vigilância do governo”.
Muitos mangakas e editoras já criticaram a lei, por sua imprecisão e natureza indiscriminada, sendo que muitos estão preocupados e com medo que a proibição por si só imponha uma “auto-censura”, para que os materiais não sejam excluídos da indústria editorial.
Varias obras de grande renome já foram banidas, (como Akisora que tinha uma tiragem incrivelmente alta), mas é provável que a maioria dos efeitos da lei será sentida agora, com editores calmamente cancelando ou recusando-se a publicar os materiais, para que não sejam “banidos” pelo governo, e também como uma forma de protesto (como alguns mangakas já estão fazendo).
Mesmo com abrangência somente na região de Tokyo, a lei pode tornar-se uma “norma” a ser seguida por toda indústria do Japão, pois a cidade é o principal polo das industrias e editoras, e também onde a maioria dos eventos para realizar publicidade e distribuir os materiais são realizados.

Fonte: radioPRJECT
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Brandonx M. Yoru
Succubus
Succubus
avatar

Número de Mensagens : 407
Idade : 20
Localização : Em frente ao PC³
Data de inscrição : 17/07/2010

MensagemAssunto: Re: Lei anti-mangá entra em vigor   Seg Jul 11, 2011 5:04 pm

Aff cara, achei isso muito ridículo, não achei nenhum motivo para esses idiotas proibiram mangás e animes, uma das coisas mais legais do japão.

Ao menos é só em tóquio(Por enquanto), espero que não entre em vigor em outros locais essa lei maldita ¬¬.

Mas qualquer coisa é só eles virem pro Brasil e faze mangá aqui


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
yssabell
Vampiro
Vampiro
avatar

Número de Mensagens : 1538
Idade : 23
Localização : No mundo do Yaoi
Data de inscrição : 17/03/2010

MensagemAssunto: Re: Lei anti-mangá entra em vigor   Ter Jul 12, 2011 10:22 am

cara, nunca ouvi nada mais ridiculo que isso, eles naum vao ganhar nada proibindo mangá e anime, pq na minha cabeça sao eles que trazem dinheiro e turistas pra lá,
eu por exemplo naum dava a minima pro japao ate descobrir os mangás e animes, só depois disso que fui me interessar pelo japao~
como eu tinha dito pra minha irma: se as pessoas compram/assistem esse tipo de mangá/anime eh pq gostam, e isso naum quer dizer que vao fazer o que elas veem lá.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://otaku-taku.blogspot.com.br/
Yahiko
Yuki Onna
Yuki Onna
avatar

Número de Mensagens : 640
Idade : 19
Localização : Não sei, e você?
Data de inscrição : 23/12/2010

MensagemAssunto: Re: Lei anti-mangá entra em vigor   Qui Jul 14, 2011 3:57 pm


Concordo sobre o que disseram a cima, pior que os adultos (da minha família por exemplo) também apoiam essa lei, e a palavra de menores não vai afetar nada ali, então não podemos fazer nada.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
yssabell
Vampiro
Vampiro
avatar

Número de Mensagens : 1538
Idade : 23
Localização : No mundo do Yaoi
Data de inscrição : 17/03/2010

MensagemAssunto: Re: Lei anti-mangá entra em vigor   Qui Jul 14, 2011 5:41 pm

os unicos que podem tentar reverter essa maldita lei sao os proprios mangakas uú
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://otaku-taku.blogspot.com.br/
IgoorGoomeess
Bruxo
Bruxo
avatar

Número de Mensagens : 150
Idade : 20
Localização : Sei la
Data de inscrição : 13/12/2011

MensagemAssunto: Re: Lei anti-mangá entra em vigor   Ter Dez 13, 2011 9:42 pm

Pra min essa lei é só mais uma encheção de linguiça cheia de frescura , primeiro é certo que existem pervertidos , mas me diz que otario vai vende um mangá com hentai pra um muleque de 12 , 13 , 17 anos ???? E segundo por que eles só estão ferrando a sua fonte de renda do pais , exemplo , a fonte de renda do brasil é o petroleo , da china é a alta tecnologia ,e do japão é a grande variedade de animés , sem conta que se essa lei continuar assim e se espalhar , uma das unicas coisas que eu faço vai por água-abaixo , por que meu passatempo é ler mangás do naruto e assitir animé etc , e tambem com essa lei , isso também prejudica as possibilidades de sair realmente uma 3° temporada do R+V :/
Mas eu acredito que a primeira coisa que eles vão fazer quando o pais tiver todo ferrado sem dinheiro vai ser jogar essa lei no lixo. Aposto , primeiro eu já não sei por que aprovaram isso , talvez eles acham não vão perder nada cortando os melhores animes e colocando progamazinhos que ficam falando o quanto é importante estudar e escovar os dentes todo dia antes de dormir . Certamente eu odiei essa lei maldita.Aff
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Lei anti-mangá entra em vigor   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Lei anti-mangá entra em vigor
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ENJOUJI Maki - Quais são seus mangás favoritos?
» Gêneros de Animes/Mangás
» Vendo Seiya EX e Possidon ROE. Pedestais de brinde na compra dos 2
» Venda de 3 versões DIE CAST
» Tutorial de edição de mangás! ~ Parte 01

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Rosario to Vampire :: Outros :: Outros Assuntos :: Anime e Mangá-
Ir para: